Notícia

Renato Freitas vai enfrentar novo processo no Conselho de Ética da Assembleia por ter dito que é “maconheiro”

Screenshot

O deputado Denian Couto (Podemos) encaminhou à mesa diretora da Assembleia Legislativa uma nova representação pedindo a cassação do deputado Renato Freitas (PT) por quebra de decoro parlamentar com base em uma entrevista dada por Freitas no fim de semana ao podcast Saindo da Estufa, da revista online Breeza, que se propõe ao debate sobre pautas como “valorização da cultura canábica e psicodélica”. Na entrevista que pode render o processo, Renato Freitas fala sobre o uso de maconha e usa a frase “não sou canabizeiro, sou maconheiro”.

O podcast é justamente sobre o uso da maconha, a defesa de sua legalização, e foi gravado durante o evento Expocannabis, em São Paulo, no fim do mês de novembro. Freitas disse que estava impressionado com o tamanho do evento e brincou: “não sou o único maconheiro do Brasil”.

Denian Couto disse no plenário na Assembleia que a entrevista é motivo de vergonha para o Legislativo do Paraná. E defendeu a cassação do petista, que já enfrenta outro processo, resultado de nove representações contra ele por causa de uma briga de rua em que ele se envolveu na região central de Curitiba no dia 19.

Outros deputados endossaram a fala de Denian Couto. Um deles foi Ricardo Arruda (PL), que tem um projeto exigindo exames toxicológicos dos deputados estaduais. (Bem Paraná)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile