Notícia

Rejeitado por Ricardo Barros na Federação UP, Senador Sérgio Moro pode ir para o PL de Bolsonaro

Líder das pesquisas em todos os cenários, o Senador Sérgio Moro, pode migrar para o PL diante do impasse na Federação União Progressista, formada pelo PP (Progressistas) e União Brasil, esse último, partido de Moro.

Já se comenta que o ex-prefeito Rafael Greca, teria sido convidado para assumir a condição de candidato a governador pelo PP, tendo em vista a grande concorrência no PSD. Mas a idade e questão de saúde pode ser um empecilho para aliados.

O Deputado Federal Ricardo Barros que comanda o PP no Paraná, argumentou que as conversas com o Moro não evoluíram, mas que talvez evoluam nos próximos dias. Pelo sim, pelo não, na eminencia do Governador Ratinho Júnior ser lançado pelo partido PSD a presidenciável, o PL já se articulou para ter Sérgio Moro como candidato Bolsonarista no Paraná.

Risco Álvaro Dias – Para finalizar, mesmo com uma aceitação excelente no estado, Ratinho Júnior corre o risco de repetir o vexame de Álvaro Dias em 2018. Quando os eleitores mesmo simpatizando com a ideia de um paranaense na disputa, preferiram votar em massa em Jair Bolsonaro para fazer valer a pena o voto útil.

Enquanto existir Bolsonarismo e Lulopestismo, a terceira, quarta ou quinta via, só entrará em cena para ofender um ou outro candidato, como foi a baixaria vista em 2022.

Assim segue o jogo, que ainda tem Alexandre Curi, hoje no PSD, mas de malas prontas para o Republicanos, Guto Silva (PSD), Rafael Greca por enquanto no PSD. Correndo mais por fora que asa de caneco, Requião Filho (PDT) unidos de corpo e alma com o PT.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile