Connect with us

Saúde

Em Juranda, agentes comunitários e agentes de endemias trabalham juntos para combater focos do mosquito da dengue

Com as fortes chuvas dos últimos dias, a proliferação do mosquito da dengue é ainda maior, pensando nisso, a equipe de vigilância em saúde trabalha incansável pra combater os focos de dengue no município.

Com a união entre os agentes comunitários de saúde e agente comunitários de endemias na última semana foi intensificado os arrastões contra dengue, segundo os agentes a população também precisa fazer sua parte. “De nada adianta todo trabalho realizado pela equipe de saúde se cada munícipe não cuida do seu quintal, e responsabilidade de cada morador  cuidar do seu quintal e não deixar água parada, dengue mata vamos juntos no combate contra o mosquito”, explicaram.

Por isso, é importante verificar se não tem água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas e outros recipientes que possam permitir a reprodução do mosquito. “É importante lembrar de tapar os tonéis d’água, manter as calhas limpas, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, limpar semanalmente e encher os pratos de vaso de plantas com areia, manter lixeiras bem tampadas, ralos limpos, com aplicação de telas, além de manter lonas para material de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água. São medidas extremamente simples, numa varredura rápida, de 15 minutos, você pode impedir a proliferação do mosquito e fazer a sua parte no combate à dengue”, ressaltaram os agentes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg