A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro acaba por colocar o maior líder da direita numa condição de perseguido político o que em tese, poderá potencializar ainda mais seu poderio eleitoral para o ano que vem, Michelle Bolsonaro começa a despontar nas ultimas pesquisas e o sinal de alerta já foi ligado no Planalto.
Uma prisão nesses moldes em um momento tão tenso, onde o tarifaço está batendo as portas faz parte dos governistas acharem que a decisão de Moraes pode dificultar ou praticamente inviabilizar uma possível conversa entre Donald Trump e Lula.
Pessoas próximas ao governo também acreditam que o Ministro Alexandre de Moraes caiu em uma tremenda arapuca armada pelo clã Bolsonaro, quando decretou sua prisão domiciliar, algo que muitos juristas taxam como arbitraria e abusiva, o que pode alavancar ainda mais o candidato a presidente pela direita e estremecer ainda mais a relação com os Estados Unidos.
Pesquisas também apontaram que o embate entre Lula e Trump não contribuiu para alavancar a popularidade do petista, como toda ação tem uma reação as coisas estão saindo do controle, pois Alexandre de Moraes age com o fígado quando tentam empareda-lo e o revide é sempre dado como certo.
Lula, porém, ajuda ainda mais a oposição quando tenta falar de improviso, sempre fazendo de qualquer evento um comício. Quando dão um texto para ele ler ainda vai, mas quando ele não tem um ‘teleponto’ para decorar, as ofensas ao capitalismo norte americano e as provocações a Donald Trump deixam o Brasil em uma situação difícil.