Connect with us

Notícia

Pré-candidatos: Sérgio Moro roda 5 mil quilômetros e visita 32 cidades do Paraná e Alexandre Curi promove encontro em Umuarama com mais de 1.000 pessoas presentes

O senador Sergio Moro (União), pré-candidato ao governo do estado no ano que vem, fez um balanço de sua viagem ao interior do Paraná neste recesso parlamentar. Ele encerrou nesta segunda-feira (28) a caravana que passou por 32 cidades. Moro viajou acompanhado da mulher, a deputada federal por São Paulo Rosangela Moro (União).

Foram 17 dias de van em uma viagem com pouco mais de 5 mil quilômetros pelas estradas paranaenses. O roteiro terminou em Foz do Iguaçu, com uma série de compromissos. “Aproveitei o recesso legislativo para rodar o Paraná e o balanço foi extremamente positivo. Quando fiz a campanha, em 2022, prometi que seria um senador presente nas cidades e, sempre que posso, viajo pelo estado. Agora, pude conversar com centenas de paranaenses e ouvir o que cada um tem a acrescentar ao nosso papel como senador”, disse Moro.

Nas cidades visitadas, o senador participou de encontros com a população local, empresários, lideranças e foi questionado sobre temas como os excessos do STF, o roubo das aposentadorias e pensões do INSS, o aumento de impostos, o tarifaço imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump e a irresponsabilidade de Lula, além de temas locais como pedágio, infraestrutura, segurança pública e apoio ao agronegócio.

O senador foi bastante questionado sobre as eleições de 2026. “O que posso dizer agora é que estou focado no momento no meu mandato no Senado. Sobre 2026 ainda vou decidir se irei disputar as eleições para o governo do Estado, mas uma coisa já posso garantir, não pretendo deixar o nosso estado na mão nesse período turbulento e ainda vou ajudar, no plano nacional, para derrotarmos o PT”, disse ele. Moro lidera todas as pesquisas de intenção de voto ao governo do Paraná.

A viagem também serviu para o senador falar sobre a transparência em relação ao destino de suas emendas ao Paraná, aplicadas em grande maioria na área de segurança pública e saúde. “Convido a todos para que entrem em nosso aplicativo contatoseguro.com.br/gabinetesergiomoro. Neste canal de denúncias e sugestões é possível acompanhar o destino de cada emenda. Está tudo detalhado”.

Ao encerrar a jornada, o senador anunciou que se prepara para voltar “a Brasília no dia 4 com um desafio muito grande. Todos temos que proteger o nosso país dos problemas gerados pelo governo desastroso do PT”, disse. (Bem Paraná)

Alexandre Curi promove encontro em Umuarama com mais de 1.000 pessoas presentes

O deputado Alexandre Curi (PSD) promoveu um encontro com lideranças do Noroeste do Paraná na noite de quinta-feira (31), em Umuarama, que contou com a presença de mais de 1.000 pessoas. Ele falou sobre as conquistas da região, fez um balanço dos primeiros seis meses como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e ressaltou a importância da continuidade das políticas públicas implantadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“O próximo governador do Paraná tem que respeitar e dar continuidade a esse grande legado que o nosso Ratinho Junior vai deixar. Tem que ser municipalista, conhecer o Estado por inteiro, e dedicar a mesma atenção às pequenas e às grandes cidades”, observou Curi. “O próximo governador tem que ter capacidade de diálogo, preservar a paz política que temos no Paraná, e saber planejar e executar”, afirmou.

Ao fazer uma retrospectiva da sua vida pública, Alexandre Curi destacou a boa parceria firmada com centenas de prefeitos e lideranças de todo o Paraná. Agradeceu o apoio que tem recebido no Noroeste ao longo dos seus mandatos, citando que foi o deputado mais votado da região, e ressaltou a importância de estar sempre presente nas cidades. “Ninguém faz nada sozinho. A gente busca soluções em conjunto. Quem sabe o que uma cidade precisa é quem vive nela, e o representante político tem que ser resolutivo”, disse.

Protagonismo – Alexandre Curi também pontuou o protagonismo da Assembleia Legislativa no desenvolvimento do Estado e das cidades paranaenses. Citou programas como o Asfalto Novo, Vida Nova, para pavimentar 100% das vias urbanas dos municípios, e a construção de 300 novas creches no Estado. “São ações realizadas em parceria com o governo, com parte dos recursos economizados pela Assembleia Legislativa”, explicou.

Ele reforçou que, neste ano, o Poder Legislativo vai economizar mais de R$ 520 milhões — e que todo o valor retorna aos cofres do Estado. “Somos a única Assembleia do Brasil que devolve recursos do seu orçamento. E o compromisso que firmamos com o governador Ratinho Junior é que 100% desse valor seja investido nos municípios paranaenses. É dinheiro do povo do Paraná, que retorna para a sociedade na forma de obras e modernização das nossas cidades”, afirmou o deputado.

Presença – Em nome do prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca, Curi agradeceu a presença de 27 prefeitos e ex-prefeitos da região Noroeste, mais de 60 vereadores, 57 secretários municipais e dezenas de lideranças políticas e empresariais, além de representantes de instituições da sociedade civil e de entidades setoriais.

Também participaram do evento o secretário estadual do Trabalho, Do Carmo, os deputados estaduais Soldado Adriano José e Nelson Justus, além do ex-deputado federal Osmar Serraglio e de Newton Bonin, suplente de deputado federal. Todos enalteceram a capacidade de trabalho e de articulação de Alexandre Curi em defesa do Paraná.(Tribuna do Vale)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *