Connect with us

Saúde

Juranda tem a melhor saúde da Comcam e uma das melhores do Paraná

Tendo com uma das principais metas da atual administração do município de Juranda, a prefeita Leila Miotto Amadei comemorou o resultado alcançado na saúde que ficou em primeiro lugar na região da Comcam.

O ótimo índice alcançado é em relação a Atenção Primária à Saúde (APS) que é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte positivamente na situação de saúde das coletividades.

Segundo a prefeita Leila o resultado só foi possível devido ao grande empenho da Secretaria da Saúde em oferecer o melhor atendimento possível a todos aqueles que procuram tratamento ou encaminhamento no município. “Os indicadores que colocaram Juranda em destaque até mesmo nacional são do Q1 Previne Brasil e APS – Atenção Primária à Saúde”, explicou a prefeita. “Para ter uma ideia, nos 5.568 municípios que existem no Brasil, Juranda ficou 206º lugar, no Paraná, ficamos em 9º e o primeiro da região da Comcam, comemorou Leila.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg