Connect with us

Cidades

Proerd em Juranda: aulas começaram em junho e formatura deverá acontecer em setembro

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Paulo Leminski, Escola Municipal Helena Connor Braz, Escola Municipal Paulo Roberto Halatczuk Hrehuchuk e Escola Pio do município de Juranda, iniciaram na última semana, aulas com o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Segundo o Policial Militar Cleberson Pereira da Silva e Educador Social do Proerd, a formatura dos alunos deverá acontecer em setembro.

Como surgiu o Proerd – Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg