Connect with us

Comcam

Reunião aborda a sensibilização turística da região da Comcam – o município de Juranda marcou presença

Representantes do município de Juranda, participaram na última semana, no Termas Aguas de Jurema, de uma importante reunião para tratar sobre a sensibilização turística da região da Comcam.

A comitiva juradense foi formada por Raul Deringer Júnior – Secretário de Desenvolvimento, Aparecida Matos – Coordenadora de Turismo e Cultura e também os empresários e empreendedores Daiane Zanzisk e Jeferson Teruel.

O Turismo Rural além de viver aventuras, conhecer histórias e provar os mais diversos sabores, com toda a beleza e atrativos da vida no campo vem ganhando espaço a cada ano. O município de Juranda é repleto de belezas naturais, além de estar estrategicamente situado, é uma cidade acolhedora e conta com uma ótima infraestrutura. Juranda também está na rota da gastronomia como um dos melhores pratos da região a Leitoa Entrincheirada que foi oficialmente aprovada como prato típico.

Turismo religioso – Outro fator contundente no município, é que recentemente, houve o reconhecimento do Papa Francisco de um milagre atribuído aos pastorinhos de Fátima que aconteceu em Juranda. O garoto Lucas, desenganado pelos médicos, recuperou-se acordando do coma e perguntando pela irmã.

A cura que já era considerada um milagre pela comunidade local seguiu um longo e criterioso processo de canonização, onde um tribunal eclesial foi montado para que as testemunhas fossem ouvidas e o relatório encaminhado para o Vaticano.

A boa notícia veio em 2017 quando a Santa Sé reconheceu a grande benção atribuída ao Lucas através da intercessão dos Pastorinhos. Naquele ano o Papa Francisco canonizou os Pastorinhos na mesma data em que se comemorava o centenário das aparições em Fátima, e assim Francisco e Jacinta tornaram-se as primeiras crianças santas não martirizadas.

Na região da Comcam, são inúmeras possibilidade de fazer visitações, como por exemplo, o Parque da Gruta, de Engenheiro Beltrão, além do santuário, tem museu, ponte, pista para caminhadas e uma academia para a terceira idade. A Gruta Nossa Senhora Aparecida, em Nova Cantu, brinda os fiéis com um belíssimo amanhecer. Outro ponto turístico importante é o monumento do Cristo Redentor, de Corumbataí do Sul. A Catedral São José e a Igreja Ucraniana da Santíssima Trindade, de Campo Mourão, destacam-se pelo diferencial arquitetônico.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg