Connect with us

Comcam

Comcam debate a importância da comunicação pública

“O papel e a importância da comunicação pública”. Este foi o tema o workshop promovido na tarde desta sexta-feira (15) pela Associação dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) em parceria com o Grupo RIC de Comunicação e Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná).

Com o Programa “Paraná em Foco”, o Grupo pretende levar informações sobre as formas das prefeituras se comunicarem com a população aproximando. “A gente sabe da importância da comunicação e nós gestores utilizamos muito esta ferramenta para mostrar o nosso trabalho mantendo a população informada. Precisamos saber como utilizar os meios da melhor forma possível para sermos cada vez mais transparentes”, destacou o presidente da Comcam e Condescom, Leandro Cesar Oliveira, prefeito de Araruna, ao lembrar a importância da comunicação também no combater às fake news.

O prefeito anfitrião, Tauillo Tezelli, participou do evento e elogiou a iniciativa da Comcam. Ele destacou a importância da comunicação na esfera pública. “Hoje temos grandes dificuldades, por exemplo, de contratar uma agência de publicidade. Parece que tudo é feito para não dar certo”, frisou.

Tezelli disse ainda que os municípios estão reféns dos órgãos de controle. “É como se o prefeito estivesse fazendo coisa errada o tempo todo na administração pública”, observou, ao afirmar que a comunicação aproxima o poder público da população e mostra a transparência dos atos de uma gestão.

O encontro reuniu prefeitos da Comcam, secretários e assessores de comunicação de municípios, além do presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná), Maicol Geison Callegari, prefeito de Pitanga.

Durante o workshop, o publicitário, articulista e empreendedor, Marcelo Romaniewicz falou sobre a importância da comunicação, os meios mais utilizados e cases de sucesso entre as prefeituras. Ele apontou questões jurídicas, legais e obrigações que consta na Constituição dos órgãos públicos em geral se comunicarem com a população no ponto de vista da transparência.

“A comunicação tem quer multicanal. Desde a assessoria de imprensa das prefeituras até ações corpo a corpo, estabelecendo canais de interação e comunicação. Passa pela assessoria de imprensa, passa por publicidade e propagada. Publicidade e propaganda, aliás, é o princípio da transparência. De mostrar para a população o que estou fazendo na nossa cidade”, falou Romaniewicz.

Prefeitos no encontro

Participaram do encontro os prefeitos: Leandro Oliveira (Araruna), Tauillo Tezelli (Campo Mourão); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Airton Agnolin (Nova Cantu); Leonardo Romero (Quinta do Sol); Vivaldo Lessa (Roncador); e Maicol Geison Callegari (Pitanga).

(Assessoria de imprensa Comcam)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg