Connect with us

Educação

Juranda: Escolas do 5º ano participam do Proerd

O Programa acontece durante 3 meses com 1 hora aula por semana em cada 5⁰ ano, totalizando assim, 10 lições e ao final, será realizado  uma formatura com os alunos envolvidos. O Policial Militar, Educador Social do Proerd, explicou que durante o desenvolvimento do programa, são trabalhadas várias apostilas do próprio programa, no final, acontece a formatura com entrega de certificados, camisetas e premiação para as redações.

O Proerd promove curso de três a quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Como surgiu o Proerd – Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.

Todas as escolas que envolvem o 5° ano

Escola Municipal Paulo Leminski

Escola Municipal Helena Connor Braz

Escola Municipal Paulo Roberto Halatczuk Hrehuchuk

Escola Pio X

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg