Connect with us

Juranda

Em Juranda, reunião discutiu meios para sanar as constantes falta de energia elétrica e também abastecimento de água

Recentemente o município de Juranda tem enfrentado gravíssimos problema de queda de energia e, consequentemente, também escassez de água potável fornecida pela Sanepar.  Nessa segunda-feira, 02, aconteceu uma importante reunião na Câmara Municipal, com a presença da gerente da (Campo Mourão) a senhora Anaceli e também com gerente da Copel (Ubiratã) o senhor Paulo e também com Edenilson que é Coordenador de elétrica e automação (Maringá).

A reunião contou com a presença da prefeita Leila Amadei, da vice-prefeita Joelma Domeneck, Valdir Pio da Costa (Neguinho) coordenador geral da prefeitura e também do presidente da Câmara Diogo, assim como demais vereadores e pessoas da comunidade.

Segundo a prefeita Leila, ultimamente o município tem enfrentado gravíssimos problema de queda de energia e também desabastecimento de água, o que motivou o convite aos gerentes regionais da Sanepar e Copel a prestarem explicações sobre os últimos acontecimentos.

“A população tem nos cobrado e com toda razão, pois vem acontecendo muito constantemente essas situações desagradáveis”, disse a prefeita.

A melhor maneira que encontramos foi realizar essa reunião para sanarmos nossas dúvidas””, pontuou Leila.

A gerente da Sanepar, explicou que toda estrutura que está instalada em Juranda é de altíssima qualidade, mas que infelizmente aconteceram algumas situações, principalmente pela falta de energia elétrica. “A pedido da prefeita Leila, fizemos um estudo para a aquisição de um gerador que vai nos ajudar a sanar algumas situações de emergência, pois entendemos que o fornecimento de água é essencial para o município. “Já estamos no processo de licitação e creio que nos próximos 15 dias já estaremos com esse gerador”, disse Anaceli, gerente da Sanepar de Campo mourão.

Já o gerente regional da Copel também destacou a importância da aquisição e também garantiu que a Copel tem trabalhado incansavelmente para solucionar os problemas que tem acontecido ultimamente.

“Estamos em um período muito forte de incidência de temporais, é praticamente impossível dizer que não haverá quedas de energia, pois o próprio sistema de automação emite um alerta de perigo e desliga automaticamente, a questão climática é sem dúvida a grande responsável por essas constantes quedas, mas estamos trabalhando para evitar que arvores e galhos danifiquem os fios, estamos fazendo poda regularmente e também já está sendo providenciado a instalação de um religador montado em chave fusível chamado TripSaver que, se  for queda temporária, sem grandes riscos, o religamento será feito de maneira mais rápida e eficiente”, disse o gerente da Copel.

A prefeita Leila e a vice-prefeita Joelma, agradeceram a visita dos gerentes pela visita e também enalteceu a parceria com a Câmara Municipal e sociedade organizada que participaram da reunião.

  • COPEL: Emergência Falta de Energia 0800 480196  – Atendimento 24 horas por dia durante 7 dias por semana com ligação gratuita. O número é para entrar em contato com a central de problemas da empresa como falta de energia, circuito e qualquer outro tipo de problemas não fornecimento de vias públicas ou particulares.
  • SANEPAR: Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha por perto a conta de água ou o número de matrícula Sanepar
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg