Connect with us

Juranda

Dia movimentado em Juranda com a seleção de atores e atrizes que irão integrar o elenco do filme – O Milagre de Juranda

Centenas de pessoas participaram nessa quarta-feira, 08, da seleção de atores e atrizes que irão integrar o elenco do filme – O Milagre de Juranda. O evento realizado no Centro Cultural, reuniu pessoas de vários lugares do Paraná que vieram em busca da participação no filme.

Confira mais fotos ao final da matéria

Tamanho interesse tem uma explicação, ou melhor são inúmeras, haja visto que a produção seguirá padrão internacional de filmagens ao contar a emocionante história do garoto Lucas, que, milagrosamente, foi salvo após uma queda da janela do apartamento, sofrendo severo trauma cranioencefálico, tendo sido desenganado pelos médicos que o atenderam, foi agraciado com o milagre da cura, atribuída à intercessão dos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto. O fato tornou Juranda conhecida como “Cidade do Milagre”.

Na foto o garoto Felipe de Maringá que irá representar Lucas, hoje com 16 anos. A semelhança dos dois é perceptível, principalmente quando Lucas era menor
O Milagre – O Lucas, desenganado pelos médicos, recuperou-se acordando do coma e perguntando pela irmã

Emoção – Para quem gosta de emoção até o último minuto, essa é a oportunidade de entender e compreender essa belíssima história de amor, fé e devoção que mexeu com o município de Juranda, cidade localizada no Centro Oeste do Paraná, que tem sua economia firmada em um dos pilares que sustenta o Brasil e o mundo que é o agronegócio.

O município sob na gestão da prefeita Leila Amadei e da vice Joelma, volta agora toda atenção para um grande projeto de desenvolvimento que é o turismo religioso e também o ecoturismo, já que o município é repleto de belezas naturais. A Cidade do milagre reconhecido pelo papa, entrou de vez no mapa nacional e internacional da rota da fé.

O Filme – A história despertou interesse de duas renomadas produtoras que procuraram a família do garoto Lucas e também a prefeita Leila para estudar a possibilidade de rodar um longa-metragem contando os fatos reais do acontecimento.

O diretor Daniel Santos (centro) que trabalhou por 40 anos na Rede Globo e foi responsável por inúmeras produções

Após conhecerem a família e se encantar com a história, Frann Oliveira, Lilian Abreu e Thayse Cristo convidaram o roteirista Rafael Luz e também o experiente diretor Daniel Santos que trabalhou por 40 anos na Rede Globo e foi responsável por inúmeras produções na telinha desde a década de 70. Novelas e séries como o Bem Amado, Brilhante, Grande Sertão Veredas, O tempo e o Vento, Malhação, Renascer, Rei do Gado, o Cravo e a Rosa entre outras.

Seleção difícil – Ao dar entrevista ao Paraná Notícias, o diretor ficou surpreso com a quantidade de pessoas que se interessaram em participar do filme, outro fator interessante, foi a qualidade das apresentações que surpreendeu positivamente, não só Daniel como toda equipe de produção que estão avaliando os candidatos.

Frann Oliveira e Lilian Abreu: “uma seletiva difícil, diante de tantos talentos que vimos hoje aqui”

“Estamos no interior do Paraná e essa é a prova de que não precisamos insistir em grandes centros em busca de talentos, o que eu vi e ouvi hoje me deixou surpreso e confiante ainda mais no sucesso dessa produção “, disse o diretor, que ainda explicou que haverá gravações em Portugal também.

Já a coprodutora do longa, Frann Oliveira, ressaltou ainda que a prioridade será a contratação de pessoas do Paraná e que alguns nomes conhecidos nacionalmente já estão em conversas adiantadas como por exemplo Paulo Betti, Daniele Suzuki, Claudio Gabriel e Dudu Azevedo.

“Tivemos hoje um teste incrível onde talentos que nós nem imaginávamos que existia na região nos surpreendeu, essa descentralização dos grandes centros é importante, pois estamos trazendo para o interior do estado uma produção de nível internacional”, explicou Thayse Cristo, produtora responsável também pela realização do filme.

O roteirista do filme, Rafael Luz, que escreveu toda a história relatou ao Paraná Notícias e a prefeita Leila que chorou inúmeras vezes. “Foi um trabalho cansativo, mas ao mesmo tempo emocionante”, disse ele.
O coordenador geral da prefeitura , Valdir Pio da Costa – Neguinho, também comentou sobre o filme e ainda falou sobre as festividades de fim de ano, entre elas, a Cavalgada e a Expojur

Leila fala sobre o projeto – A prefeita Leila Amadei agradeceu o empenho de toda equipe que não mediu esforços para que tudo isso acontecesse. “Quero destacar aqui o apoio da Câmara Municipal que também é uma importante parceira nesse projeto que está sendo realizado por etapas.

Primeira fase – “O Marco Zero é o monumento referencial da história do milagre. Ele marca o local do acidente, onde o Lucas caiu. Podemos dizer que mais de 3 mil turistas já passaram por aqui para ouvir a história”, disse a prefeita.

Segunda fase – “Temos também a Exposição Documental que contas os fatos, como tudo aconteceu, é um Ambiente construído no Centro Cultural, que por meio de painéis informativos, com textos, gravuras e fotografias, relata a história do milagre que levou a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, esse foi o terceiro milagre dos pastorinhos. Será uma exposição documental permanente”. Vamos respeitar todas as religiões pois sabemos todos oraram, todos dobraram os joelhos no chão, cada religião tem a sua visão do milagre”, explicou a prefeita.

Terceira fase – “O Memorial do Milagre é um projeto inovador, dotado de recursos tecnológicos, e fará com que o visitante seja levado, a partir do milagre do menino Lucas, a uma experiência sensorial inusitada e surpreendente, a refletir sobre os milagres na sua própria vida, a intenção do Memorial é tocar nas pessoas, fazer com que elas tenham uma experiencia única, o objetivo desse trabalho é o fortalecimento da fé e da esperança”, pontuou.

Quarta fase – “Um grandioso projeto que será construído às margens da BR 369, ao lado do complexo Madeiro, que será a Estação Ponto Paraná. Quero aqui agradecer o Governo do Estado, o vice governador Darci Piana que são importantes parceiros e que tem investido fortemente no turismo no Paraná, que disponibilizou toda equipe do Sebrae para nos auxiliar e acompanhar. Ao todo o investimento será de 10 milhões de reais que com certeza trará crescimento e desenvolvimento para toda região.

Será construído também um mercado municipal onde será vendido produtos da agricultura familiar e artesanatos de toda região da Comcam”, a prefeita também lembrou que o município não terá custo nenhum. Segundo ela o governo do estado pretende construir 19 estações como essa e que Juranda será a primeira e servirá de modelo para todas as demais por destacar o turismo religioso e rural, além de ser um espaço constituído por ambientes de encontro do turismo e do conhecimento, da arte, da cultura, e da devoção.”, afirmou.

A prefeita fez questão de destacar a questão do filme que segundo ela, é um desafio muito grande, mas está muito confiante no sucesso e que o aporte financeiro partirá do Ministério da Cultura. Para finalizar a prefeita agradeceu toda equipe de produção e direção do filme.

PROGRAMAÇÃO PARA SEXTA-FEIRA, 10, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

Algumas fotos dos atores e atrizes que participaram da seletiva:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg