Connect with us

Juranda

Juranda celebra nesta sábado 24, o 7º aniversário da Canonização dos Santos Jacinta e Francisco Marto

A comunidade de Juranda se prepara para participar, no sábado, 24, da programação que celebrará o 7º aniversário da Canonização dos Santos: Jacinta e Francisco Marto, conhecidos como “Os Pastorinhos de Fátima”. A comemoração está sendo organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, que vem trabalhando no projeto de turismo religioso denominado “Juranda – Cidade do Milagre”.

Na canonização dos Pastorinhos, o menino Lucas esteve presente e abraçou o Papa; Lucas e a família ainda moram em Juranda
A prefeita Leil Amadei convida toda a comunidade regional para participar da comemoração e conhecer essa história de fé que abençoou o menino Lucas, que sobreviveu a uma queda de prédio e, depois de vários dias na UTI, acordou sem nenhuma sequela. Esse milagre foi atribuído aos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

As celebrações terão início às 19 horas com o Terço dos Pastorinhos, seguido pela Celebração da Santa Missa às 19h30min. Após a missa, está prevista a Procissão Luminosa, onde os participantes são convidados a levar suas velas para iluminar o caminho em homenagem aos santos.


Em seguida, será apresentado o espetáculo “Celeiro Divino” pelo Grupo Sou Arte, proporcionando momentos de reflexão e fé para todos os presentes. Para encerrar a noite com chave de ouro, o show do “Ministério Tua Palavra”, diretamente de Campo Mourão, promete emocionar o público.
Além das atividades religiosas, a programação terá início durante a tarde de sábado com a realização de uma feira de artesanato e produtos da agricultura familiar, na Praça Central, oferecendo aos visitantes uma variedade de produtos locais.
FILME: A história do milagre do menino Lucas está virando filme. “O Milagre de Juranda” é um longa-metragem em fase de gravação, contando com um elenco global entre os atores principais, formado pelos renomados artistas: Paulo Betti interpretará o Avô do Lucas (Seu João Calixto); Cláudio Gabriel interpretará o Pai do Lucas (João Batista); Dani Suzuki interpretará a Mãe do Lucas (Lucila Yuri) e Dudu Azevedo interpretará o Ser Celestial.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg