Connect with us

Farol

Dia Mundial da Água é comemorado em Farol

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, o Município de Farol, através do Departamento de Meio Ambiente realizou, em parceria com a Sanepar, promoveu um ciclo de palestras e jogos, nos dias 13 e 14 de março. Alunos do infantil 3, 4 e 5 do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus e alunos do 1° ao 5 ° anos da Escola Municipal Casimiro de Abreu, participaram da programação, totalizando cerca de 300 alunos da rede pública de ensino.
A convite do Departamento de Meio Ambiente do município, a Sanepar trouxe o projeto Estação Sanepar, cujo tema foi o Ciclo do rio ao rio.


Segundo a engenheira ambiental do município, Kelly Leiko Umeki, o projeto aborda de maneira didática sobre o desperdício e economia de água, vida e poluição dos cursos hídricos, importância da limpeza de caixas d’água, dentre outros assuntos.
“É importante que as crianças aprendam na escola a reduzir os impactos ambientais, preservando os recursos ambientais, representados pelo solo, mares, lagos, rios, subsolos, atmosfera e os elementos da biosfera, como os seres vivos e seus habitats”, explica a engenheira Kelly.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg