Connect with us

Juranda

Juranda apresenta “City Tour”, nova experiência de turismo na cidade

O projeto de turismo em Juranda ganha uma nova experiência, o “Caminho da Luz”. O roteiro foi planejado pelas alunas do Curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem, ministrado pelo Senac. O novo roteiro deve entrar na programação dos passeios pelo município nos próximos dias.

 O curso de qualificação profissional de Recepcionista em Meios de Hospedagem é uma parceria com entre o Senac, Secretaria do Estado de Turismo (SETU), Agência de Desenvolvimento de Turismo Regional Sustentável (ADETURS) e o município de Juranda.

 O City Tour por Juranda vai proporcionar ao visitante uma experiência única! Para os moradores, oportunidade vivenciar e explorar a cidade. Para os visitantes, mais uma opção de turismo para conhecer nossa história e as maravilhas do município. Entre as atividades do cronograma estão o café da manhã no parque ecológico, visita ao orquidário, almoço, rota da fé, sala documental do milagre e feira do produtor rural.

 “Foi uma experiência maravilhosa participar do roteiro turístico desenvolvido pelos nossos alunos, juntamente com a nossa Instrutora Hyasmyne, onde foi possível viver um pouco da história do município, do milagre, conhecer as memorias da cidade e os lugares maravilhosos que o município de Juranda tem”, comenta Reginaldo Inácio Coelho, Gerente Executivo do Senac de Campo Mourão.

 Hoje, Juranda faz parte da Rota da Fé, com o Turismo Religioso que conta a história do milagre do menino Lucas (conheça a história aqui) e conta com Turismo Rural, onde você tem a oportunidade de conhecer as maravilhas naturais da cidade como trilhas e cachoeiras.

 Além de atrair visitantes de todo o Brasil para o município, o projeto de turismo que vem sendo desenvolvido em Juranda auxilia na geração de emprego e renda para os moradores da cidade e da área rural. De 2023 até março de 2024, o turismo trouxe para Juranda mais de 15 mil visitantes e movimentou mais de R$ 200,000,00 com os produtores da agricultura familiar e do artesanato.

“Trabalhamos diariamente na ampliação da oferta turística do município, levando nossos roteiros turísticos para feiras e agências de viagens, contando nossa história aos paranaenses e, claro, mostrando tudo que podemos oferecer para os moradores, turistas e futuros investidores”, ressalta Deviani Paz, Secretária de Cultura e Turismo de Juranda e Presidente da ADETURS.

Juranda está de braços abertos e pronta para lhe proporcionar uma conexão com a fé e a natureza.

Para viver a experiência do Milagre, faça seu agendamento pelo telefone: (44) 3569-2266

Para conhecer nossas trilhas e cachoeiras, faça seu agendamento pelo telefone: (44) 99701-7787

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg