A última semana foi bastante movimentada em Quarto Centenário, o cenário se desenha para repetir 2020, quando três candidatos disputaram a eleição para prefeito.
O PSDB tem a frente o ex-prefeito Reinaldo Krachinski que já anunciou sua pré-candidatura a prefeito, oportunidade, onde também anunciou seu vice, Luizão da Jóia.
Reinaldo já foi prefeito em três ocasiões e tenta seu quarto mandato, Luizão é atual vice-prefeito do município, mas desfiliou do MDB e seguiu para o PSDB.
O PP – Partido Progressista anunciou como pré-candidato “Nequinho do Açougue”, a reunião realizada pelo partido contou novas filiações.
Com o fim das coligações na eleição para vereador, cada partido poderá lançar 10 candidatos a vereadores. Tanto PSDB e PP caso não façam nenhuma coligação com outras agremiações, terão apenas sua respectivas chapas com até 10 candidatos.
E para finalizar, o atual prefeito Akio Abe, deverá ir para a reeleição com o maior número de candidatos a vereadores. Três partidos deverão caminhar com Akio para a próxima eleição, são eles: PSD do atual prefeito, MDB e também o PL, o que provavelmente, totalizará 30 candidatos a vereadores. Dos atuais 9 vereadores, 7 estão no grupo do prefeito.
O período de 20 de julho a 5 de agosto é o prazo para a a realização de convenções e o prazo máximo para o registro de candidatura será até o dia 15 do mesmo mês.