Connect with us

Farol

Saúde em Farol:Campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxopromovem ações pela Saúde Mental e contra Hanseníase

A orientações e encaminhamentos visam a melhor qualidade de vida da população

Em um amplo e contínuo trabalho de prevenção de doenças, o Município de Farol, está realizando uma programação composta por ações de orientações com conscientização e encaminhamentos durante todo o mês de janeiro. As Campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo são promovidas através da Secretaria Municipal de Saúde. 
A Campanha Janeiro Branco, que tem como lema “O Mundo pede Saúde Mental” deverá orientar pessoas quanto ao diagnóstico e encaminhamentos de tratamentos, enquanto que a Campanha Janeiro Roxo visa identificar e encaminhar tratamentos de Hanseníase. De 22 a 26 de Janeiro acontece a Semana “H”, com uma ampla conscientização sobre a Hanseníase.
A secretária Municipal de Saúde, Sandra Regina Felix, explica que as ações de conscientização são muito importantes para que as pessoas busquem tratamentos de saúde adequados, evitando complicações e garantindo mais saúde.
O prefeito Oclecio Meneses argumenta que as ações fazem parte de um planejamento composto de ações de prevenção, visando a saúde e a melhor qualidade de vida da população. Ele comemora os resultados das campanhas de prevenção realizadas recentemente, lembrando que pacientes receberam óculos e que incentivando e promovendo ações de prevenção, o Município de Farol proporciona a qualidade de vida.
Investimentos em Saúde – O prefeito Oclecio Meneses ainda destaca investimentos no setor de saúde, lembrando da contração de médicos especialistas, eliminando antigos problemas de espera, aquisição de três ambulâncias modernas de grande porte, dois automóveis além de um Chevrolet Spin, que será entregue nos próximos dias. Ele também confirma que o município deverá construir uma nova Unidade de Saúde de grande porte para a melhoria dos atendimentos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg