Connect with us

Notícia

Pavimentação asfáltica vai melhorar acesso para comunidades rurais em Rancho Alegre d’Oeste

Rancho Alegre d’Oeste está passando por uma transformação significativa em sua infraestrutura viária, com o maior programa de pavimentação e recuperação de suas ruas e avenidas urbanas. Este esforço abrangente visa não apenas melhorar a mobilidade dentro da cidade, mas também garantir acesso adequado para as comunidades rurais que compõem seu entorno.


Com a conclusão das melhorias em 100% das vias urbanas, a Prefeitura está direcionando seus esforços para garantir que as áreas rurais também se beneficiem desse progresso. Um grande investimento foi realizado para pavimentar a via de acesso à Vila Rural Santa Felicidade, onde vivem dezenas de famílias. Agora, a próxima etapa do projeto visa estender esses benefícios para as comunidades da Gleba 15 e Arapuan.


O prefeito Cássio Zanuto detalha os planos para essa fase do projeto, que incluem a pavimentação de mais de 3 quilômetros de estradas. Inicialmente, serão asfaltados dois trechos na Estrada da Gleba 15, estendendo-se das margens da rodovia até as cooperativas Coamo e Integrada, totalizando cerca de 2 quilômetros. Na Estrada de Arapuan, está prevista a pavimentação de mais de 1 quilômetro.


“Vamos melhorar ainda mais esses trechos, que já possuem calçamento com pedras irregulares”, destaca o prefeito, enfatizando que a obra já foi licitada e que a ordem de serviço para o início das obras será emitida nos próximos dias. O investimento previsto para essa pavimentação é de cerca de R$ 760 mil, provenientes dos recursos próprios da Prefeitura Municipal de Rancho Alegre d’Oeste.


O prefeito ressalta a importância dessas estradas, que têm um significativo fluxo de veículos, incluindo caminhões que transportam a safra diariamente até as cooperativas. Ele também agradece o comprometimento de sua equipe e a colaboração da Câmara Municipal para tornar esse projeto uma realidade.


“Trabalhamos incansavelmente para tornar Rancho Alegre d’Oeste uma cidade mais moderna, segura e acessível. Esta conquista é o resultado de um esforço conjunto e do comprometimento com o bem-estar de nossa comunidade”, conclui o prefeito Cássio Zanuto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg