Connect with us

Juranda

Juranda apresenta turismo religioso e rural na Expo Turismo Paraná 2024

Com o projeto de turismo em expansão no município, Juranda está presente em mais uma edição da Expo Turismo Paraná 2024, levando a história e apresentando o turismo religioso e rural da cidade para todo o estado.

O evento, realizado em Curitiba/PR, reúne milhares profissionais e visitantes de todo o Brasil que têm a oportunidade de realizar negócios, contatos, além de fortalecer o networking.

Estamos participando pela segunda vez da feira, que é importante para dar visibilidade ao turismo em Juranda. De 2023 até o mês de fevereiro de 2024, já recebemos mais de 15 mil turistas no município e movimentamos mais de R$ 200,000,00 com os produtores da agricultura familiar e do artesanato, comenta a prefeita de Juranda, Leila Amadei.

O turismo no Paraná vem crescendo nos últimos anos. Em 2023, segundo boletim apresentado pelo Secretário de Turismo do Estado, Marcio Nunes, houve um crescimento de 10% nas atividades turísticas.

Ainda segundo o boletim, o Paraná teve um aumento de 51,3% no número de turistas internacionais (791.504) que visitaram o estado em comparação com 2022 (522.832), e alta de 203% na chegada de turistas de outros países pelos aeroportos do Estado. Foram 25.458 em voos internacionais em 2023, frente aos 8.380 em 2022.

A feira contou, em 2023, com a participação de 350 marcas, mais de 4 mil visitantes e cerca de 1.500 agentes de viagens, com caravanas vindas de todo o Brasil. A expectativa para a edição de 2024 é que 4,2 mil pessoas passem pela feira.

Estamos aqui para aumentar a visibilidade do município de Juranda. O turismo no Paraná teve um crescimento de 10%, o que mostra que estamos no caminho certo, trazendo muitas oportunidades, crescimento, desenvolvimento, e muitos investidores ao município, ressalta Leila.

Os expositores presentes representam destinos regionais, nacionais e internacionais, operadoras de turismo, companhias aéreas, seguros de viagens, hotelaria e demais meios de hospedagem, transportes, e companhias marítimas.

TURISMO RELIGIOSO:

A cidade conta com o turismo religioso, que narra a história do milagre do menino Lucas através de uma visita guiada, que tem início no Marco Zero (local do acidente), segue pela praça da Igreja Matriz e finaliza com uma visita à Exposição Documental no Centro Cultural.

O MILAGRE:

Em 2013, com cinco anos, Lucas caiu de uma janela de mais de seis metros de altura enquanto brincava com sua irmã. Com a queda, ele teve traumatismo craniano. Lucas ficou em coma e os médicos não acreditavam que ele sobreviveria ou se recuperaria sem sequelas.

O caso comoveu a cidade que se uniu em oração, juntando todas as religiões. Enquanto estava internado, as irmãs do Convento das Carmelitas, de Campo Mourão, no Paraná, pediram intercessão aos Pastorinhos de Fátima.

No 5º dia após o coma, Lucas acordou sem nenhuma sequela neurológica, o que parecia impossível para a equipe médica. O Vaticano passou a investigar o caso e líderes da Igreja Católica conversaram com a família e médicos para coletar dados para todo o processo

Em 2017 o Vaticano reconheceu o milagre, que foi decisivo para beatificação dos Pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto. No dia 13 de maio do mesmo ano, Lucas e a família participaram da cerimônia de canonização dos santos em Fátima, Portugal. A data marcou o primeiro centenário da aparição de Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos.

Com a repercussão do caso, Juranda ficou conhecida como a “Cidade do Milagre”.

TURISMO RURAL:

Juranda também conta com trilhas, paisagens e visitas às cachoeiras e rios que fazem parte do turismo rural. Essa é uma experiência única de conexão com a natureza.

A cidade possuí uma biodiversidade riquíssima e você pode escolher uma rota de acordo com sua aptidão física.

As experiências duram entre 1h30 a 3h são totalmente acompanhadas por profissionais preparados e credenciados para que o percurso seja seguro, divertido e encantador.

E claro que você pode levar um pedacinho de Juranda na bagagem. Chaveiros, terços, imãs, camisetas, guardanapos e muito mais são produzidos por artesãos locais, com foco no turismo, fé e sustentabilidade.

Para viver a experiência do Milagre, faça seu agendamento pelo telefone: (44) 3569-2266

Para conhecer nossas trilhas e cachoeiras, faça seu agendamento pelo telefone: (44) 99701-7787

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg