Connect with us

Juranda

Juranda se prepara para uma nova fase. O investimento em turismo já uma realidade e governo do Paraná diz que projeto será modelo para todo estado

Um dia muito importante não só para o município de Juranda, mais sim, para todas cidades circunvizinhas que poderão aproveitar o boom econômico que vai acontecer na região. Pensando nisso, a prefeita Leila Amadei, juntamente com toda sua equipe, não tem medido esforços para apresentar estrutura e assistência necessária para todos jurandenses que queiram investir no turismo rural e religioso.

Um exemplo bem claro foi nessa sexta-feira, 10, onde o município sediou o Seminário Estadual de Turismo que contou com a presença de Lideranças políticas, empreendedores, empresários da cadeia produtiva do turismo e economia criativa, gestores públicos do estado do Paraná.

A prefeita Leila Amadei explicou detalhadamente para todos os participantes como o município entrou na Rota do Turismo religioso traçado pelo governo estado, Leila citou também, a importância das parcerias tanto com o governo do Estado quando governo Federal. “Nosso projeto valorizará não só o município mais sim todo centro-oeste do Paraná”, disse a prefeita que também fez questão de agradecer a família do Lucas que permitiu toda essa exposição, pois foi através do que aconteceu com ele que hoje os olhos do mundo estão voltados para Juranda.

Leila também ressaltou que o turismo é o segundo seguimento mais rentável no Brasil e que Juranda será a primeira cidade a receber um mega investimento orçado na ordem de 10 milhões de reais e o município apenas entra com o terreno.

Ponto Paraná – A prefeita explicou que já está em andamento um grandioso projeto que será construído às margens da BR 369, ao lado do complexo Madeira, que será a Estação Ponto Paraná. “Por estarmos com o projeto pronto fomos contemplados com a primeira das 19 estações que serão construídas no estado do Paraná”, pontuou.

Entenda o caso do menino Lucas que recebeu o milagre

A história que emocionou Juranda vai virar filme e vai impactar vidas no Brasil e no mundo

Na parte da manhã um evento realizado no Centro Cultural de Juranda com a presença da renomada palestrante Karina Zapata, uma das maiores especialistas em turismo do Brasil. Empreendedora social e facilitadora de processos e estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial.

Na oportunidade ela não apenas compartilhou sua vasta experiência, mas também apresentou um workshop exclusivo, mostrando as oportunidades que estão surgindo no município.

A palestrante Karina Zapata, uma das idealizadoras do Instituto Recriar que orienta e oferta oficinas de artesanato com foco em produto, mentoria para fomento de novos negócios, o instituto tem como objetivo capacitar os empreendedores a se tornarem mais competitivos e preparados para o mercado, superando desafios e alcançando sonhos.

Após o almoço onde foi apresentado o prático da cidade, os convidados se reuniram no salão de reuniões da igreja matriz onde foram apresentadas Oficinas da Secretaria de Estado e Turismo e para finalizar um City Tour em Juranda.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg