Findadas as filiações partidárias, alguns partidos já começaram a fazer reuniões para definir possíveis coligações. Alguns nomes já são declaradamente pré-candidatos, principalmente, prefeitos que terão a possibilidade de disputar a reeleição. O Paraná Notícias em parceria com Instituto de Pesquisas (NEEPP – Núcleo de Estudo e Estatística Política do Paraná) começa a partir de agora até a eleição municipal, a falar semanalmente sobre pré-candidaturas, coligações e tudo que está relacionado ao meio político.
VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:
Nessa matéria, vamos apresentar os pré-candidatos, que poderão disputar o pleito em outubro na cidade de Mamborê.
Lembrando que a lista de pré-candidatos poderá ser atualizada a qualquer momento. Vejam o cenário como está até agora (29/04/24)
PRÉ-CANDIDATOS
NEI CALORI – Eleito prefeito em 2012, Nei Calori (PL) pretende retornar ao executivo, para isso, montou um arco de alianças com quatro partidos: PL, Progressistas, Podemos e Cidadania. Nei é filho do ex-prefeito Armando Alves de Souza “Armandinho”. (in memoriam). Segundo informações, o vice será definido pouco antes das convenções.
MARTINEZ – Apoiado pelo atual prefeito Ricardo Radomski (PSD), o vice-prefeito Martinez (Sebastiao Antônio Martinez), *(União Brasil / PSD), já declarou que tem o interesse em disputar a prefeitura, segundo informações repassadas a esse site, o pré-candidato a vice é o vereador Kojak (PSD), o agrupamento em prol do nome de Martinez ainda conta com PRD e PSB.
*Observação: Martinez consta como atual presidente do PSD na Provisória do partido, mas também consta filiado ao União Brasil, sendo assim, pairam dúvidas por qual partido Martinez será de fato candidato. O que houve na verdade, foi que, por uma questão técnica, não conseguiu fazer filiação ao PSD em tempo hábil. Martinez busca o meio legal de formalizar sua filiação pelo PSD, já que ele está munido de toda documentação. Agora é esperar a decisão jurídica.
CARLOS COELHO – Outro pretendente nessa corrida eleitoral, Carlos Coelho (Republicanos) também já mostrou interesse em participar do pleito de outubro. Junto com ele, somaram o MDB e União Brasil.
*Observação: O União Brasil assim como os demais partidos precisa realizar convenções para aprovação de candidatos e coligações, nesse caso, se Martinez não conseguir a filiação no PSD, o nome dele poderá ser avaliado pelo partido.