Connect with us

Política

Rancho Alegre D’oeste: uma eleição que nunca acabou

Professor Aristeu e Cássio Zanuto no dia da posse. A Câmara Municipal volta a ser palco novamente nesta segunda de mais capítulo dessa recente história política de Rancho Alegre D’oeste

Desde de 1996, quando houve recontagem de votos e muita confusão, Rancho Alegre D’oeste vive eleições acirradas e complicadas, polarizadas com duas frentes políticas que se enfrentam até os dias atuais, com exceção de 2012, onde aconteceu candidatura única e também 1992 quando foi realizada a primeira eleição, também única, todas outras eleições foram disputadíssimas, mesmo na última eleição, onde o candidato vitorioso obteve a maior diferença de votos de toda a história, o clima continuou tenso pós eleição.

Tudo isso, motivado pelo registro de candidatura do ex-prefeito, Aristeu Ceniz, que havia sido condenado pela justiça, mas como ainda transitava um recurso, ele conseguiu o registro de candidatura, tudo dentro da lei, para desespero dos adversários. O que as pesquisas mostravam se concretizou no dia da eleição, com um vitória expressiva de Aristeu e Cássio diante dos adversários.

Mas o que pouca gente sabia, é que, caso Aristeu não conseguisse o registro de candidatura, seu vice, Cássio Zanuto, teria a mesma densidade de votos, superando as vezes até o próprio candidato titular, como apontavam inúmeras pesquisas.

Agora, no entanto, com a confirmação da cassação do prefeito, o ex-vereador e engenheiro agrônomo, Cássio Zanuto, assumirá a prefeitura na próxima segunda-feira, em sessão solene na Câmara Municipal, como ordenou a justiça. De todo jeito, essa eleição já tinha um vencedor, que fosse o prefeito ou vice-prefeito, a população já havia decidido pela mudança. Aristeu buscará seu mandato de volta por meio de seus advogados, mas, se isso não vier acontecer, Cássio seguirá à frente do executivo.

O que muda? Para o novo prefeito, absolutamente nada, assumirá um município com as contas em dia e um grande projeto de desenvolvimento, buscando sempre, uma melhor qualidade de vida para a população.

Talvez, o ranço do passado, as magoas e o históricos de embates políticos sim, já que com 32 anos, Cássio não tem nada a ver com o passado, e com certeza, trabalhará muito, para quem foi a favor e para quem foi contra, para que sorriu e para quem chorou. Esse passado não é dele. O futuro sim!

E o presente? Bom, o presente se mostra vindouro e nasce uma nova esperança no coração dos ranchoalegrenses e talvez um dia, a eleição de 1996 termine, porque foi ali que tudo começou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 8281a5f9-c555-42f5-9db1-e29216527ae2-740x1024.jpg